terça-feira, fevereiro 22, 2011

Autarca morre num TT na travessia de uma ribeira - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Operações de busca na ribeira de Sôr

Sábado à noite o presidente da Junta de Freguesia de Galveias, concelho de Ponte de Sôr, perdeu a vida ao tentar atravessar uma ribeira dentro de um veículo todo o terreno, quando seguia acompanhado por um passageiro que conseguiu sobreviver.

O desaparecimento foi reportado na noite de sábado, mas o acidente terá ocorrido perto da hora de jantar, tendo o corpo do autarca sido localizado por uma equipa de mergulhadores perto das 16:20, dentro do veículo submerso na ribeira de Sôr.

Usando o trajecto escolhido, a distância encurtava em vários quilómetros, mas implica atravessar uma passagem no rio com uma largura de meia centena de metros que, devido â chuva, apresentava uma profundidade máxima de perto de 4 metros e uma forte corrente, o que terá arrastado a viatura.

O acidente ocorreu já com baixa visibilidade, o que torna muito mais difícil avaliar a situação, sobretudo no respeitante ao caudal, o qual só de forma indirecta, com base no que esteja a ser arrastado, permite algumas conclusões e mesmo assim com alguma margem de erro.

Sem comentários: