domingo, fevereiro 20, 2011

"Hi-lift" no Defender - 2ª parte

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Os suportes de "hi-lift" instalados no Defender

Com os furos efectuados, o processo é simples, usando-se quatro parafusos com roscas com anilhas de travamento para prender cada suporte, após o que se introduz o parafuso que irá suportar o "hi lift", e que ficará preso por uma anilha e uma porca.

Pode-se, finalmente, colocar o "hi-lift" no suporte, sendo fixo com duas peças que o acondicionam e que são mantidas em posição através de duas porcas de orelhas, incluindo o conjunto uma fita destinada a prender a alavanca junto do corpo do "hi-lift", mas que bem pode ser substituida por uma peça mais adequada vendida separadamente, o que no nosso caso, porque nesta configuração o braço fica para baixo, ganha ainda maior premência.

Os parafusos de fixação do "hi-lift" incluem um orifício destinado a que seja colocado um cadeado, de modo a impossibilitar a sua remoção, algo que é sobretudo de utilizar caso a montagem seja efectuada no exterior, mas que, no interior, será opcional.

Apesar da necessidade de prescindir de inverter a posição do "hi-lift", a falta de alternativas e a opção de o colocar no interior, fora dos olhares, leva-nos a considerar que esta será a melhor hipótese de colocação, algo que não é inédito pois conhecemos quem tenha adoptado a mesma solução.

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