quarta-feira, março 23, 2011

Acondicionamento com esticadores

Image Hosted by ImageShack
Um conjunto de esticadores

Para reduzir os ruidos parasitas provenientes da caixa de carga do Defender temos recorrido a vários processos, incluindo diversos ajustes, reapertar parafusos e colocar um isolador no "hi lift", de onde provinham alguns ruidos.

Para fixar melhor a parte inferior do "hi-lift" e segurar melhor os bancos rebatíveis, que apesar de não serem utilizados, se encontram instalados, optamos por colocar pequenos esticadores elásticos terminados por ganchos metálicos que podem ser ligeiramente ajustados.

Esticadores de maior dimensão podem ajustar outro tipo de carga, incluindo "jerry-cans", caso não haja um suporte específico disponível, mas para items mais pesados aconselhamos cintas de aperto, evitando que da flexibilidade dos esticadores resultem vibrações ou mesmo o deixar escapar algum volume.

O preço por um pacote de 10, fornecidos em diversas cores, tem um preço que ronda o Euro e meio, o que corresponde a 15 cêntimos, permitindo reduzir bastante a vibração de peças ou equipamentos menos firmes.

Sem comentários: