quinta-feira, março 24, 2011

Faróis suplementares no Defender - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
O "kit" de instalação da Wipac

A escolha caiu nos Wipac de 8", com lâmpadas de 100 W montados nos suportes do "A-bar" AFN, os quais foram adquiridos na Paddock Spares, em conjunto com o "kit" de ligação, que inclui cablagem, interruptor, relay e conectores, num valor total que ronda os 60 Euros.

Apesar de um preço superior ao de modelos sem marca, os Wipac justificam a diferença pela boa estanquicidade, resistência física e pela permanência no mercado, que assegura peças de reparação em caso de necessidade.

Em termos físicos, a instalação é extremamente simples, sendo suficiente aparafusar os faróis nos respectivos suportes, apertando-os depois de devidamente orientados, ficando o maior trabalho a nível da instalação eléctrica, que implica passagem de cabos, instalação do interruptor, relay e fusível.

A instalação eléctrica de faróis adicionais, mesmo de halogéneo, obedece a um conjunto de regras, que variam conforme o tipo, local de intalação e mesmo utilização ou tipificação, variando conforme sejam suplementares ou de nevoeiro.

Sem comentários: