sexta-feira, agosto 05, 2011

Chamadas via Google disponíveis em Portugal

Image Hosted by ImageShack
Um écran do Gmail

O Google passou a disponibilizar o seu serviço de chamadas via Gmail a 38 línguas, estando Portugal incluido nos países onde se pode, dependendo da altura da transição da conta, ser possível telefonar através das contas de correio electrónico do Google.

Este serviço permite efectuar chamadas para números fixos, pelo preço de 2 cêntimos por minuto, enquanto para redes móveis atingem os 11, acrescendo IVA à taxa legal em vigor, assumindo contornos muito semelhantes aos do SkypeOut.

Este serviço está activo nos Estados Unidos desde o ano passado e para ser utilizado, para além da disponibilidade do mesmo, implica a instalação de um módulo ou "plug in" específico que irá funcionar em conjunto com o Gmail.

Ainda faltam detalhes quanto a uma data exacta do fim da migração, sendo que esta funcionalidade já está disponível em algumas contas, mas esta é uma opção interessante e com tarifário aliciante, idêntico para todas as redes, pelo que será uma opção a ter em conta para quem necessite de efectuar chamadas para diversos operadores.

Sem comentários: