terça-feira, setembro 20, 2011

Adaptador para duplo cartão SIM - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um adaptador para duplo cartão SIM

A maioria dos telemóveis apenas suporta um cartão SIM, e tal é suficiente para a maioria dos utilizadores, mas para muitos, sobretudo os que por razões usam mais que uma rede, um modelo que suporte dois cartões pode ser uma solução prática.

Mais barato que adquirir um novo telemóvel, é comprar um adaptador que permita instalar dois SIM no mesmo telemóvel, mas deve ter-se em conta que o equipamento não pode estar bloqueado a uma única rede, sob pena de o adaptador ser inútil.

O adaptador MagicSIM permite colocar 2 cartões SIM no mesmo telemóvel, sem proceder a nenhum tipo de corte ou adaptação, e suporta ligações 3G, normalmente associadas a videochamadas, algo que não é suportado pela maioria dos concorrentes.

A instalação é extremamente simples, bastando introduzir o conector no local onde originalmente se coloca o SIM, sendo os dois SIM colocados nas duas ranhuras existentes para o efeito no adaptador, após o que o cabo flexível deve ser ajustado de forma a ficar devidamente acondicionado.

Sem comentários: