sexta-feira, setembro 23, 2011

Vestuário em Gore-tex proveniente de excedentes militares - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um blusão militar em Gore-tex

A membrana de Gore-tex é composta de uma trama extremamente apertada, com mais de milhão e meio de poros por centímetro quadrado, sendo cada um 20.000 vezes mais pequeno do que uma gota de água e 700 maior que uma de vapor.

Com esta construção, se por um lado a água não passa, o mesmo não acontece com o vapor, pelo que sendo impermeável, o Gore-tex é transpirável, tornando-se extremamente confortável e prático de usar e uma opção a ter em conta sempre que possível.

São exactamente as peças de vestuário disponibilizadas como excedentes e com as características que mencionamos aquelas que consideramos oferecer uma melhor relação preço qualidade, mesmo tendo em conta que sendo adquiridas fora de Portugal, os portes tenham algum impacto no valor total, que consideramos como uma opção interessante e a ter em conta.

Entre o vestuário disponibilizado com maior frequência encontram-se blusões, calças, luvas ou gorros, mas também se podem encontrar um sem número de acessórios destinados aos mais diversos fins, bem como "kits" de reparação, essenciais em caso de surgirem danos.

Sem comentários: