quarta-feira, setembro 21, 2011

Adaptador para duplo cartão SIM - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um menú do adaptador para duplo cartão SIM

Esta é a maior dificuldade, já que em muitos modelos de telemóvel o espaço escasseia, sendo aqui que surgem algumas incompatibilidades, sendo de ter em conta que não se pode dobrar o adaptador até vincar, o que pode seccionar alguma das pistas, impedindo o funcionamento.

Os adaptadores têm um pequeno programa residente de configuração que permite selecionar o SIM a usar, caso se pretenda usar apenas um, mesmo mantendo os dois fisicamente instalados, ou determinar o seu uso simultâneo.

Está disponível uma longa lista dos modelos de telemóvel suportados, mas o facto de não constar dela apenas significa que um dado modelo não foi testado e não que seja incompatível, podendo-se pedir ao fabricante informação mais detalhada, dado que vários telemóveis de marcas diferentes são quase idênticos internamente.

O preço deste adaptador ronda a vintena de Euros, incluindo portes a partir de Inglaterra, o que pode ser três a quatro vezes mais elevado que outros modelos, menos sofisticados e que não suportam 3G, algo que, a nosso ver, deve ser tido na devida conta dependendo da utilização do telemóvel.

Sem comentários: