domingo, setembro 25, 2011

Aumentam riscos com dispositivos "bluetooth" - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma dispositivo "bluetooth"

O alerta sobre os riscos relacionados com a segurança de dispositivos que comunicam através da tecnologia bluetooth surgem periodicamente, sendo que a disseminação deste protocolo de comunicações aumenta a probabilidade de uma intrusão.

O aumento deste tipo de conexão, presente em equipamentos tão variados como telemóveis, computadores, numerosos periféricos, mas também em viaturas, com numerosos utilizadores a preocuparem-se pouco com a segurança e manter as palavras passe originais, aumentou em muito os riscos.

Para além desta questão, o aumento do alcance de muitos dispositivos aumenta a possibilidade de intrusão, mesmo quando tal parece improvável, sendo certo que, o curto período de emparelhamento pode ser usado de forma indevida.

Acresce ainda o recurso de diversas empresas a este tipo de comunicação para enviar publicidade, algo que tem sucedido nalguns locais com alguma frequência e, pela surpresa causada ou falta de conhecimento de alguns utilizadores, acaba por ter resultados indesejáveis.

Sem comentários: