quinta-feira, setembro 15, 2011

Computadores usados na Alemanha

Image Hosted by ImageShack
Um dos modelos à venda

Num período de contenção, pode ser necessário encontrar alternativas de baixo custo em termos de material informático, procedendo a aquisições de forma mais previsível e permitindo uma maior padronização do que quando as compras se efectuam em leilões, como acontece com o EBay.

Por exemplo, um Dell Optiplex 755 MT E4500, em formato de torre, tem um processador Intel Core Duo com dois núcleos a 2.2 GHz, 1 Gb de memória RAM, disco de 80 Gb, leitor e gravador de DVD e os conectores habituais, custando 99 Euros na ITSCO.

Este é apenas um exemplo, com modelos menos potentes, mas que podem ser adequados a muitas funções menos exigentes a custar menos de meia centena de Euros, e outros, mais sofisticados, onde se incluem os portáteis, a atingir valores mais elevados, a que, naturalmente, acrescem portes a partir da Alemanha.

Esta é uma opção que permite adquirir equipamentos informáticos funcionais a um preço módico, e, dado serem equipamentos de marcas que incluem um sistema operativo, este encontra-se legalizado através de uma chave de activação válida, algo que deve ser sempre tido em conta sobretudo quando se pretenda um uso profissional.

Sem comentários: