terça-feira, setembro 13, 2011

Melhor oferta no EBay - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O botão de "best offer"

Para além de duas formas comuns de aquisição possíveis no EBay, a licitação e a compra, existe uma terceira variante, uma derivada da compra directa sem licitação, designada por "melhor oferta" ou "best offer".

Esta possibilidade apenas existe em alguns artigos em compra, para os quais não são aceites licitações, caso o vendedor esteja disposto a vender o produto por um valor inferior, mas sem entrar em licitações sucessivas, algo que tem um resultado sempre incerto.

Quando esteja disponível a opção "best offer", um butão específico surge sob o de compra, o conhecido "buy now", permitindo ao potencial comprador enviar uma proposta de aquisição por um valor inferior, algo que pode ser aceite ou rejeitado pelo vendedor, o qual pode enviar uma contra-proposta.

É de salientar que, caso o vendedor aceite a proposta, esta passa a ser equivalente a uma aquisição, considerando-se o negócio fechado segundo as normas habituais do EBay, pelo que existe a mesma obrigação de pagamento que numa aquisição efectuada segundo outro processo.

Sem comentários: