quarta-feira, setembro 14, 2011

Melhor oferta no EBay - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
A opção de "best offer"

Uma proposta que não é respondida no prazo de 48 horas expira automaticamente, podendo o interessado enviar até 3 propostas para um mesmo item, com excepção de veículos onde pode enviar até 10 propostas de compra, sendo possível a existência de algumas excepções reguladas pelo EBay.

Naturalmente que o envio de uma proposta deve ser feito apenas em caso de real interesse, dado a obrigatoriedade de compra caso seja aceite, e incluir um preço razoável, não demasiadamente baixo, que possa ser aceite pelo vendedor.

Dado que a oferta abrange unicamente o preço de compra, no caso de os portes serem gratuitos, tal deve ser tido em conta, já que parte do valor de aquisição se destina a suportar o empacotamento e envio, algo que tem custos fixos para o vendedor.

Assim, e a título de exemplo, caso a oferta seja efectuada para adquirir um item cujo preço é de 50 Euros, com portes incluidos, e verificando items semelhantes, com portes perto dos 10 Euros, sabemos que o valor real para o item será de perto de 40 Euros, e é sobre este valor que o vendedor terá alguma margem de manobra.

Sem comentários: