domingo, outubro 09, 2011

Sistema de mãos livres integrado no espelho retrovisor - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O sistema de mãos livres integrado no espelho

Um dos factores que mais contribuem para a falta de segurança rodoviária é o uso de telemóveis durante a condução, sendo este uma das infrações mais perigosas e comuns, a seguir ao excesso de velocidade, aferido por radares, e o estacionamento indevido, que também é controlado por entidades não policiais.

Os "kits" de mãos livres, que reduzem o perigo, sem no entanto o eliminar, dado que para além do gesto físico, a perda de concentração na condução, desviada para a conversação, pelo menos permitem evitar multas, contribuindo para a segurança rodoviária.

Os formatos disponíveis são numerosos, bem como as suas capacidades, sendo que no passado apresentamos modelos simples e compactos, mas a diminuição de preço e o aumento da sofisticação permite à maioria dos interessados adquirir um modelo bem mais interessante.

Os modelos para instalar no retrovisor interior estão entre os mais populares, bastando fixá-lo no espelho existente de origem através de um sistema de grampos ou molas e sincronizá-lo com o telemóvel, após o que pode ser utilizado.

Sem comentários: