quinta-feira, outubro 13, 2011

Um mês de viagem da Ásia até à entrega - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um centro de distribuição dos CTT

Portanto, neste caso concreto, demorou um mês exacto desde a aquisição à entrega, sendo de esperar que, sem formalismos alfandegários, o transporte demorasse aproximadamente duas semanas, tal como suceder com items que dispensaram este tipo de formalidade.

Chamamos a atenção para o facto de, caso seja incluida uma factura comercial credível, a demora na Alfândega tende a ser inferior, mas o facto é que raramente os vendedores no EBay o fazem, pelo que a solução passa pelo envio, quando solicitado, da cópia da página referente à aquisição.

Também passou a ser obrigatório o pagamento em numerário dos direitos alfandegários das encomendas, pelo que se aconselha a efectuar o seguimento e ter disponível um montante suficiente para efectuar o pagamento, sem o que será necessário proceder ao levantamento na estação dos correios.

Este texto, para além de informar, serve também para alertar os nossos leitores que, caso pretendam adquirir as prendas de Natal no EBay, fora da Comunidade Europeia, que o façam até ao início de Novembro, de modo a evitar surpresas desagradáveis resultantes de atrasos inesperados.

Sem comentários: