segunda-feira, novembro 07, 2011

O "ASE Rally Monitor Free" para Android - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran do "ASE Rally Monitor"

Os "Terratrip" ou outros equipamentos de controle de tempos e distâncias usados em competição, tipicamente sistemas computorizados com sondas, permitem a obtenção e tratamento de dados em tempo real, fornecendo informações da maior importância aos pilotos e respectivas equipas.

Dado que estes sistemas possuem preços elevados e implicam algum trabalho de instalação, o seu uso acaba por se restringir a um conjunto específico de utilizadores, normalmente ligados à competição, optando os restantes por alternativas essencialmente informáticas que dispensam "hardware" específico.

Com a inclusão de GPS em muitos equipamentos, sobretudo nos "smartphones" e o suporte de numerosas aplicações, surge a possibilidade de recorrer a soluções não dedicadas, que poderão ser gratuitas caso se aceitem algumas limitações.

O "ASE Rally Monitor Free" destinado à plataforma Android, actualmente a mais utilizada pelos "smartphones", tira partido do GPS incorporado, de modo a dispensar sondas ou mesmo alguma conexão ao veículo, adequando-se sobretudo a "tablets" com ecrans de 800 x 480 pixels.

Sem comentários: