quinta-feira, janeiro 12, 2012

Suportes para placas de desatascanço - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Suportes para placas de desatascanço

Já abordamos a questão dos suportes para placas de desatascanço ou "sand ladders" em textos anteriores, mas o facto de decorrer uma compra conjunta, que deverá colocar entre os sócios da Landmania um total de 30 pares, leva-nos a voltar ao assunto.

Existem numerosos modelos, desenvolvidos por diversos fabricantes, que, no essencial, se concentram em dois modelos básicos, sendo um deles em formato de caixa aberta nas extremidades, enquanto outro tem uma base com um pequeno suporte e um sistema de parafuso de fixação.

Com base nestes dois conceitos, surgem numerosas variações, com preços que começam na vintena de Euros, sem incluir portes, até bem mais do dobro para modelos mais sofisticados e que oferecem uma maior segurança contra furtos, de forma a que as placas possa ser transportadas no exterior.

Uma outra variante, ainda mais simplificada, existe para as grades de tejadilho, onde um simples "U", com os angulos rectos fixo na estrutura por um par de parafusos e um parafuso central de maiores dimensões permite segurar as placas.

Sem comentários: