sábado, janeiro 14, 2012

Suportes para placas de desatascanço - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
Suportes para placas de desatascanço

Dado que as placas são relativamente leves e volumosas, a colocação dos suportes numa grade de tejadilho será uma solução lógica e a ter em conta para quem possua este tipo de equipamento, enquanto para os restantes veículos é necessário estudar alternativas.

No caso dos Defender, que possuem a traseira plana e na vertical, o número da alternativas aumenta, podendo os suportes serem colocados ao lado do portão traseiro, sendo de analizar o lado com algum cuidado, sobretudo se existir a previsão de colocar uma escada de acesso ao tejadilho e a rotação da porta caso inclua o sobressalente.

Também será possível colocar as placas ao longo da cava das rodas, bem como na antepara, duas superfícies planas com a dimensão adequada, bem mais protegidas do que no exterior do veículo, mas esta têm um inconveniente em termos de acessibilidade, a menos que seja possível fazer deslizar as placas na horizontal em direcção à porta.

Embora tentadora, a colocação na antepara, caso o veículo esteja carregado, pode ser inconveniente por obrigar a remover pelo menos parte da carga, caso o esta seja volumosa, mas para modelos com menos espaço interior, esta pode ser a localização possível.

Sem comentários: