quarta-feira, março 06, 2013

Protecção de dispositivos móveis com o Mobile Device Manager - 2ª parte

Image Hosted by Google Localização via rede móvel sobre o Google Maps, com erro de uns 50 metros

Pode-se, igualmente, determinar quais as aplicações permitidas ou proibidas por grupos de dispositivos, monitorar a instalação de aplicações consideradas inseguras, bem como proceder à sua desinstalação, caso se considera tal como necessário.

A localização permite ainda outras funcionalidades, muito para além do seguimento do equipamento, permitindo ainda enviar um destino, de modo a que o utilizador se dirija para lá, recorrendo ao sistema de mapas contido no dispositivo.

No entanto, outras funcionalidades estão previstas, como o bloqueio remoto ou "Remote Lock", que corresponde a mudar a "password" do equipamento via Internet, caso este tenha ligação, ou mesmo por SMS, se este não tiver acessível na altura, de forma a que, caso este seja desligado, não possa ser reactivado.

Para situações mais críticas, pode ser apagada a informação contida no telemóvel, usando a opção "Remote Wipe", a qual vai apagar a informação do equipamento e de todos os cartões nele contidos, de forma a que a informação fique defenitivamente destruida.

Sem comentários: