sexta-feira, março 08, 2013

Protecção de dispositivos móveis com o Mobile Device Manager - 4ª parte

Image Hosted by Google Um écran do Mobile Device Manager

O "software" corre em "background", ou 2º plano, pelo que não é imediatamente visível, sendo apenas detectável caso se procure, algo que poucos farão, seja por falta de conhecimentos técnicos, seja porque desconhecem as funcionalidades do produto, pelo que não será de espantar que seja usado em muitos dispositivos sem conhecimento de quem os utiliza.

Se bem que surjam sempre questões de privacidade, o facto de poder seguir ou localizar um equipamento móvel, ou o seu utilizador, pode apresentar vantagens em termos de segurança, permitindo um contacto mais fácil e um eventual socorro, caso seja necessário, desde que exista cobertura de rede móvel.

Este conjunto de funcionalidades estão disponíveis gratuitamente para pequenos grupos de dispositivos, mas não é pago para parques de maior dimensão, algo inevitável para que o fornecedor do serviço tenha alguma rentabilidade na sua actividade.

Para quem usa dispositivos móveis, algo cada vez mais comum nos dias de hoje, sugerimos que testem esta plataforma, que aumenta a segurança dos utilizadores, em múltiplas situações, e da informação contida nos equipamentos, cada vez mais sensível e passível de utilizações indevidas.

Sem comentários: