domingo, março 03, 2013

Termómetro multifunções para viatura - 2ª parte

Image Hosted by Google Um termómetro multifunções para viatura

Assim, a instalação, que basicamente corresponde a posicionar o equipamento num local visível, ligar a alimentação aos 12 volts do veículo, e colocar a sonda no exterior, deve ter em atenção sobretudo interferências e o não obstruir a linha de vista, dado que, mesmo sendo pequeno, representa sempre um pequeno obstáculo visual.

A alimentação provém de uma bateria CR2032, bem como da bateria do veículo de 12V, a qual é monitorada, dando informação da respectiva carga, sendo que neste caso o LCD fica iluminado, de cor azul, resultando numa visualização fácil da informação.

O equipamento, em plástico ABS de cor negro, pesa 210 gramas, tem uma dimensão aproximada de 125 x 65 x 20 mm, sem incluir o respectivo suporte e o écran mede 108 x 50 mm, tendo os cabos de sensor e de alimentação 137 e 147 cm, respectivamente.

O preço, incluindo portes a partir da Ásia, ronda a dezena de Euros, um valor um pouco superior ao de outros modelos que apresentamos, mas que não implementam o mesmo número de funcionalidades, sendo de chamar a atenção para a monitorização da bateria e sistemas de alerta, razão que confere algum favoritismo quando se opere em zonas mais frias.

Sem comentários: