sábado, maio 04, 2013

Indicação de pressão de pneus

Image Hosted by Google Indicação de pressão junto de pneus

Muito habitual nos veículos militares, a indicação da pressão adequada dos pneus junto dos mesmos, tipicamente no guarda lamas, é um auxiliar de memória que se pode revelar útil, não apenas recordando a pressão correcta, mas sobretudo a necessidade de a verificar.

Existem diversos métodos para afixar os valores sobre uma pintura, mas o processo mais simples, e que dispensa pintura, sendo ainda fácil de remover, é o recurso a autocolantes de vinyl, com características de exterior, resistentes aos elementos.

Uma folha simples, com cinco conjuntos de números, cada um com cinco centímetros de altura, é suficiente, a menos que o mesmo dígito se repita demasiadas vezes, algo que, felizmente, não sucede com os pneus 265/75R16 que utilizamos e cuja pressão aconselhada é 1.9 e 2.4 bar, à frente e atrás, respectivamente.

Estes decalques são de muito fácil aplicação, bastando seguir as instruções do fornecedor ou consultar um dos textos que publicamos no passado, e o preço de pouco mais de quatro Euros, incluindo portes, e com a possibilidade de ceder alguns dígitos a amigos, pode bem justificar a aquisição deste prático auxiliar de memória.

Sem comentários: