quarta-feira, agosto 07, 2013

"Air jack" de 3 toneladas por 67€ - 1ª parte

Image Hosted by Google Um "air jack" de 3 toneladas

O "air jack" é uma solução que recorre a uma bolsa de ar insuflável para levantar objectos, sendo utilizado como substituto de um macaco ou outro sistema hidráulico para elevar veículos e tendo-se popularizado entre os praticantes de todo o terreno em vários países.

Este tipo de equipamento é fácil de utilizar, desde que se observem algumas precauções, elevando com segurança um veículo, mesmo com um peso relativamente elevado, sendo enchido pelos gases provenientes do escape, pelo que não há esforço por parte do utilizador.

O "air jack" pode ser utilizado sob quaisquer condições climáticas, incluindo temperaturas bastante extremas, mas tem que operar sobre um terreno regular, sem grandes arestas ou irregularidades, que, conjuntamente com a elevada pressão, podem romper a bolsa, não obstante as três camadas nas zonas de contacto superior e inferior.

Este modelo é feito em PVC 1000DX1000D, de alta qualidade, com 0.9 milímetros de espessura, uma dupla protecção em torno do macaco e com uma válvula de retenção a meio da mangueira, que aumenta a segurança da operação e a eficiência da operação, que é bastante rápida.

Sem comentários: