Após dias de luta na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada no Porto, faleceu na madrugada de Domingo, pelas 04:00, o bombeiro António Nuno Ferreira, que sofreu queimaduras graves na passada quinta-feira, durante o combate a um incêndio florestal.
Natural de S. Martinho da Angeira, o bombeiro de 45 anos, que desempenhava funções como operador da central dos Voluntários de Miranda do Douro, era casado e deixa um filho menor, não tendo resistido a queimaduras em 90% do corpo e a um quadro clínico com disfunção cardiopulmonar.
Uma mudança súbita na direcção do vento, durante o combate a um incêndio de grandes proporções, fez com que os cinco bombeiros e a respectiva viatura ficassem cercados pelas chamas e sem possibilidade de fuga, não tendo os abrigos contra o fogo sido suficientemente eficazes para proteger estes bombeiros.
Juntamente com o bombeiro António Ferreira, ficaram feridos quatro outros elementos da mesma corporação, um deles também com gravidade, tendo ficada completamente destruida uma viatura de combate a incêndios que operavam no combate a um fogo entre Cicouro e S. Martinho da Angeira, perto da fronteira com Espanha, para onde o incêndio veio a alastrar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário