segunda-feira, agosto 05, 2013

Faleceu o bombeiro António Ferreira - 1ª parte

Image Hosted by Google O bombeiro António Ferreira

Após dias de luta na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada no Porto, faleceu na madrugada de Domingo, pelas 04:00, o bombeiro António Nuno Ferreira, que sofreu queimaduras graves na passada quinta-feira, durante o combate a um incêndio florestal.

Natural de S. Martinho da Angeira, o bombeiro de 45 anos, que desempenhava funções como operador da central dos Voluntários de Miranda do Douro, era casado e deixa um filho menor, não tendo resistido a queimaduras em 90% do corpo e a um quadro clínico com disfunção cardiopulmonar.

Uma mudança súbita na direcção do vento, durante o combate a um incêndio de grandes proporções, fez com que os cinco bombeiros e a respectiva viatura ficassem cercados pelas chamas e sem possibilidade de fuga, não tendo os abrigos contra o fogo sido suficientemente eficazes para proteger estes bombeiros.

Juntamente com o bombeiro António Ferreira, ficaram feridos quatro outros elementos da mesma corporação, um deles também com gravidade, tendo ficada completamente destruida uma viatura de combate a incêndios que operavam no combate a um fogo entre Cicouro e S. Martinho da Angeira, perto da fronteira com Espanha, para onde o incêndio veio a alastrar.

Sem comentários: