sábado, agosto 10, 2013

"Air jack" de 3 toneladas por 67€ - 2ª parte

Image Hosted by Google Um "air jack" de 3 toneladas

Como limitações, devem ser observadas algumas variáveis, como a irregularidade do terreno, sendo necessário, se possível, remover terra solta, pedras ou outros obstáculos e objectos que possam danificar a bolsa, podendo ser necessário colocar sob esta uma superfície, como uma placa de desatascanço ou uma lona espessa.

O veículo deve estar devidamente travado e engatado, imobilizado numa zona tão plana quanto possível, e, por uma questão de precaução adicional, mesmo sendo este um "air jack" de 3 toneladas, será adequado sobretudo para veículos com um peso até às 2 toneladas.

Também se deve ter o cuidado de evitar que, durante a operação, esteja próximo de objectos cortantes, ou que se encontrem crianças ou animais nas proximidades, tendo sempre em mente que o uso seguro do "air jack" implica uma base para o mesmo e a presença de um equipamento alternativo, como um "high lift".

Pouco usado entre nós, o "air jack" é uma solução a ter em conta em várias situações, como, por exemplo, em zonas areosas, onde os macados convencionais tendem a ser mais difíceis de utilizar, pelo quem para quem transite no deserto, este é um equipamento em que vale a pena investir 67 Euros.

Sem comentários: