Quando o fim dos Land Rover Defender se encontra anunciado para 2015, os adeptos deste modelo começam a ver-se confrontados com a impossibilidade de adquirir veículos novos, feitos pela marca, pelo que alguns se podem sentir tentados pelo modelo iraniano construido pela Moratabb.
Este fabricante tem uma longa história na produção de modelos Land Rover ou seus derivados, como os Santana, tendo fabricado veículos baseados nos Serie 3 e 4, evoluindo depois no sentido do Defender, que ainda produz em simultâneo com outros modelos de todo o terreno.
O modelo Pazhan é, essencialmente, um Land Rover Defender, nas versões 90, com motor dde 2.400 cc, e 110 "station wagon" ou 130 "double cab" equipado, nos dois últimos, com um motor Hyundai a gasolina, com 2.972 cc, que disponibiliza uma potência de 161 cavalos às 5000 rotações por minuto e um binário de 24.5 Kg/m às 2500 rotações.
Quando comparado com um Td5, o GLD 3000 apresenta uma maior potência, com quase mais 40 Cv, a uma rotação bastante superior, mas tem um binário perto de 20% inferior, não possuindo redutoras, o que dificulta algumas manobras num veículo que tem um peso substancial, mesmo tendo em conta que a sua carroçaria, tal como a dos Defender, é em alumínio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário