domingo, setembro 01, 2013

Morreu 5º bombeiro este Agosto e o 3º nos fogos do Caramulo - 2ª parte

Image Hosted by Google Evacuação de um ferido de um incêndio

Noutro incidente, um bombeiro de Valença de 50 anos, com bastante experiência, sofreu queimaduras graves numa reviravolta do fogo em Sanfins, quando tentava retirar uma viatura, que também ficou danificada, tendo sido evacuado para o hospital de Braga em estado grave.

Outros quatro bombeiros provenientes do Corpo de Bombeiros de Famalicão da Serra, ficaram feridos em Vila Nova de Foz Coa, tendo sido assistidos no local e posteriormente na unidade de saúde básica de Vila Nova de Foz Côa.

Com uma morte e mais de uma dezena de feridos, a passada quinta feira foi mais um dia trágico no combate aos fogos, com um número de ocorrência elevado, uma vasta área ardida e um combate extremamente difícil, com um elevado nível de risco sempre presente, facto que deve fazer todos refletir.

É inegável, e implicitamente inevitável, que o combate aos fogos seja uma actividade que envolve risco, mas o elevado número de vítimas entre quem combate os incêndios justifica plenamente uma análise cuidada e a adopção de medidas e procedimentos que contribuam para uma maior segurança de todos quantos estão envolvidos nas operações.

Sem comentários: