sábado, fevereiro 15, 2014

Carregador a energia solar de 30.000 mAh

Image Hosted by Google Carregador a energia solar de 30.000 mAh

Com o preço dos paineis solares a diminuir, a utilização desta tecnologia tem-se popularizado, sendo agora possível adquirir equipamentos já com uma capacidade razoável por um preço módico, estando disponíveis modelos destinados aos mais variados fins.

Para além de poder carregar dois dispositivos USB em simultâneo, este carregador também pode ser utilizado como uma lanterna de bolso, dispondo de 4 "leds" para o efeito, tendo uma solidez adequada caso se pretenda transportar esta unidade num bolso ou utilizá-la ao ar livre.

Este painel solar de 1.5W tem uma capacidade de 30.000 mAh / 111 wh, um "input" de 5V-1A e "output" 5V 1A a 5V-2.1A, todos via conector USB, apresentando dimensões de apenas 12.3 x 7.5 x 2.3 cm e um peso que ronda as 250 gramas, dispondo de avisador de carregamento e botão "on"/"off".

O preço do conjunto, que inclui cabo USB e 4 conectores, ronda os 16 Euros, incluindo portes a partir da Ásia, sendo compatível com a maioria dos equipamentos electrónicos que possam ser carregados via ligação USB, e está disponível em azul, vermelho, negro e púrpura.

Sem comentários: