Porque é uma situação recorrente, e que aumenta no período de férias, alertamos para a necessidade de planear seja o transporte, seja um local de estadia para os nossos amigos de quatro patas, caso estes não possam acompanhar a sua família em viagem.
O abandono de animais de companhia é crime público, punido até um ano de prisão, que pode ir a dois em caso de morte ou lesões graves, mas cremos não ser o risco de uma pena, que quase certamente será suspensa, mas a educação e sensibilização que melhor protegerá estes amigos tão indefesos quanto leais.
E obviamente, caso encontrem um animal abandonado, sugerimos que o recolham temporariamente, se possível, alertando as autoridades policiais, que disponibilizam linhas para o efeito, ou que contactem associações de defesa dos animais, que poderão também ajudar na recolha e acolhimento, bem como numa futura adopção.
Salientamos que não há maior gratidão do que a de um bichito que foi abandonado e encontra felicidade num novo lar, e disso é o exemplo o Nhec, que demonstra diariamente tudo quanto é possível retribuir por ter uma nova oportunidade de ser feliz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário