Após uma dezena de anos de contrato, a falta de qualidade do serviço e do equipamento fornecido tornou inevitável terminar com o serviço prestado pela NOS, substituindo-o pelo proposto pela Vodafone, que recentemente apresentou um novo modelo de "router", bastante mais sofisticado do que o da concorrência, e a possibilidade de 1 Gb de "download".
Desde Janeiro que o serviço de Internet prestado pela NOS apresentava problemas de qualidade, que se traduzia por interrupções do serviço e baixas velocidades, muito abaixo do contratualizado, situação agravada pelo mau desempenho do "router" a nível de "wifi", seja em termos de alcance, seja pela distribuição irregular da banda disponível, penalizando muito fortemente equipamentos ligados sem fios.
É de notar que quando existem constrangimentos de serviço e a velocidade é lenta, estando ligado por cabo um computador ao "router" da NOS, outro ligado por "wifi" basicamente fica sem acesso à Internet, o que evidencia a incapacidade deste equipamento em balancear de forma adequada a largura de banda disponível pelos vários clientes.
Em termos de alcance, mesmo a pequenas distâncias existe uma enorme degradação de sinal, como resultado da única antena interna do "router" e da utilização de uma única banda, sendo manifesto que, estando diversos computadores ligados por "wifi", o que tiver melhor sinal absorve a quase totalidade da largura de banda, pelo que os restantes ficam quase sem tráfego.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário