Aqueles que se inscreveram no "site" do projecto "Grenadier", o todo o terreno com aspecto exterior semelhante ao Defender e que será parcialmente produzido em Portugal, terão recebido, via correio electrónico, a primeira actualização, referente ao desenho do chassis deste modelo de todo o terreno.
Não causa estranheza que a opção tenha sido por um chassis em escada, uma estrutura igualmente usada no Defender e que proporciona uma muito elevada resistência e rigidez, sem que daí resultem complexidades técnicas, tendo apenas como inconveniente o peso que, baixando o centro de gravidade de um veículo alto, resultará numa melhor estabilidade do mesmo.
Também era previsível que os eixos rígidos fossem adoptados, igualmente seguindo o modelo que serviu de inspiração, pelo que, neste aspecto, estamos diante de uma solução que, em termos conceptuais, segue o Defender, construindo-se um modelo de grande resistência e capacidade de tracção, fácil de manter e com um desempenho fora de estrada acima da média, mesmo dentro da sua classe.
Torna-se cada vez mais evidente qual o caminho a seguir por este projecto, que irá, caso tudo corra como previsto, dar origem a um todo o terreno muito na linha do antigo Defender, mas substancialmente melhorado, com um sistema de eixos e uma motorização actualizada, podendo resultar num "super-Defender" e constituindo uma alternativa ao sucessor deste modelo proposto pela Land Rover, que seguiu um caminho completamente diferente, produzindo um todo o terreno muito eficaz, mas demasiadamente sofisticado e sem a modularidade do seu antecessor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário