sexta-feira, março 20, 2020

Sistema de iluminação para cabeça - 1ª parte

Cada vez mais populares, podendo ser utilizados em muitas situações ou circunstâncias, os sistemas de iluminação portáteis, destinados a ser usados na cabeça, são populares junto de campistas, ciclistas, caminhantes, ou mesmo de quem trabalha em locais menos iluminados, como sob uma viatura, e necessita de uma luz orientável.

O sistema de iluminação que hoje descrevemos usa um conjunto de 5 "leds", um COB e qutro F5, com um máximo combinado de 100 lumens que, em condições ideais, se projectam a 50 metros de distância, podendo operar em 3 modos diferentes, de modo a adequarem-se a diversas situações.


Muito compacto, construído em ABS de boa qualidade, obedecendo às especificações IPX44, o que permite o uso debaixo de chuva, é extremamente leve, pesando apenas 30 gramas, ajustando-se bem à cabeça, graças a uma banda que se revela confortável, e que, quando usada sobre um gorro, parece inexistente, de tal forma é difícil de se sentir a sua presença.

Por outro lado, o sistema pode ser destacado da banda de suporte, tendo um "clip" que permite ser usado, por exemplo, na pala de um boné ou numa qualquer superfície estreita que possa ser apertada por uma mola de médias dimensões.

Sem comentários: