sábado, outubro 24, 2020

Restrições de circulação no fim de semana de Finados - 1ª parte

Face ao aumento do número de contágios, o governo decidiu restringir a circulação entre concelhos no fim de semana que coincide com o dia de Finados, entre o dia 30 de Outubro e 03 de Novembro, uma altura em que existe um substancial aumento de trânsito, no seguimento da tradição de visita aos entes queridos falecidos, muitos dos quais enterrados em cemitérios distantes, nas suas terras de origem.

Nos concelhos mais atingidos pela pandemia, onde o número de infecções é maior, caso do vale de Sousa, as restrições são ainda maiores, com limitações no funcionamento do comércio e na circulação de pessoas, que deve ser efectuada apenas em caso de necessidade.

Nestes três concelhos, entra em vigor o dever de permanência na residência durante a próxima semana, até que a decisão seja reavaliada, salvo para deslocações para o trabalho ou para a escola, bem como situações de necessidade, como fazer compras.

Ficam igualmente proibidos ajuntamentos com mais de 5 pessoas, salvo pertencendo ao mesmo agregado familiar, são suspensas as visitas as lares e o funcionamento de centros de dia, e ficam proibidas as feiras nestes concelhos, passando todos os estabelecimentos a encerrar às 20:00.

Sem comentários: