Jante de Série 3 a ser decapada e limpa
Neste caso, toda a sujidade e a própria tinta foi removida nas zonas consideradas de maior tensão e que incluem as furações dos parafusos e central, onde existe uma maior tendência para o aparecimento de ferrugem.
Também optamos por revelar o metal em todo o círculo na zona onde encaixam os pneus, dado ser um dos locais onde existem mais impactos e maiores deformações, facto particularmente gravoso sobretudo se a opção for por utilizar pneumáticos sem câmaras de ar.
Este trabalho foi efectuado com decapante, nalguns casos ou pontos específicos com um pouco de diluente, e com um berbequim eléctrico no qual foi colocado um utensílio rotativo com uma escova de aço.
Jante de Série 3 já quase sem tinta ou ferrugem
Logicamente, caso se verifiquem fissuras ou danos importantes no interior, a jante não será aproveitada, nem mesmo como suplente, tais os riscos que tal implica, pelo que, neste caso, nem se passaria à parte exterior.
Normalmente, a parte exterior terá menos ferrugem, a pintura estará em melhor estado ou, pelo menos, mais retocada, mas será normal que tenha mais marcas de impactos resultantes do uso.
Convirá ter especial atenção a eventuais danos no rebordo da jante, sobretudo se a opção for por colocar pneus sem câmara de ar, dado que, neste caso, do estado desta depende a estanquicidade do pneu.
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