terça-feira, dezembro 26, 2006

Museu da miniatura automóvel vai nascer em Gouveia


Image Hosted by ImageShack
Miniatura antiga de Land Rover

Foi assinado um protocolo entre a autarquia local, Clube Escape Livre, Automóvel Club de Portugal e Fernando Taborda que constitui o primeiro passo para a criação, em Gouveia, do futuro Museu da Miniatura Automóvel.

O futuro museu ficará alojado num dos edifícios históricos anexos à Câmara Municipal, onde está localizado também o museu local de arquelogia.

A iniciativa partiu de um contacto de Fernando Taborda, que possui uma importante colecção, e que propôs ao Clube Escape Livre a criação de um espaço onde as suas miniaturas possam ser apreciadas pelo público.


Image Hosted by ImageShack
O edifício do futuro Museu da miniatura automóvel

Após contactos entre o Clube Escape Livre e a Câmara de Gouveia, esta responsabilisou-se pela cedência das instalações e do equipamento onde funcionará o Museu, tendo para o efeito indicado um edifício histórico que irá ser recuperado para o efeito.

Existem condições para que já em 2007 tenha lugar a inauguração do Museu da Miniatura Automóvel, para o qual a directora da Jaguar Land Rover Portugal, Helena Matias, já ofereceu as primeiras peças.

Este novo museu vem trazer mais um motivo de interesse a uma cidade que, pela sua riqueza natural e patrimonial, justifica ser visitada.

Sem comentários: