sexta-feira, abril 18, 2008

Delphi, Yazaki Saltano e ANPC


Image Hosted by Imageshack
Fábrica da Delphi

Pode, à primeira vista, haver poucas ou nenhumas ligações entra a Delphi, a Yazaki Saltano e a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), mas se lembrarmos que entre as centenas de funcionários destas empresas que acabam de perder o seu emprego, se encontram alguns bombeiros, facilmente nos apercebemos de que esta é uma oportunidade de retribuir a quem se sacrificou pelo seu País e por quantos nele vivem.


Image Hosted by Imageshack
Fábrica da Yazaki Saltano

Numa altura em que a profissionalização do socorro está na ordem do dia, com a criação de equipas profissionais em diversos concelhos, a prioridade, por uma questão básica de justiça, deveria ser dada a quantos acabam de perder o emprego e necessitam, mais do que nunca, da solidariedade das instituições ou entidades que serviram.

Sugerimos, quer ao Governo, quer à ANPC, que avalie da possibilidade de contratar os bombeiros e outros voluntários que sempre deram o seu melhor ao serviço dos seus semelhantes e que agora necessitam de ajuda.

1 comentário:

Reinaldo Baptista disse...

Seria uma excelente atitude por parte das entidades governamentais, mas iremos ver que ninguém se vai preocupar com eles, porque para trabalharem gratuitamente servem, mas para serem profissionais já não servem.