segunda-feira, abril 28, 2008

Morreu o Vasco Lima "Xanoc"


Image Hosted by ImageShack
O Vasco junto de um Defender

Durante a prova de navegação do Lousã Camp 2008, o Land Rover Defender do Pedro Neto e do Vasco Lima "Xanoc" teve um acidente, capotou e ficou imobilizado no rio Ceira, após precorrer 70 metros de uma encosta com desnível acentuado.

O Pedro Neto, foi projectado para o exterior do carro e não sofreu ferimentos graves, enquanto o Vasco Lima foi operado a um corte profundo na parte posterior da orelha, tendo a equipa médica procedido ao reimplante de grande parte da mesma orelha.

No entanto, mais grave terão sido as sucessivas pancadas que provocaram diversas lesões, podendo, neste caso, estabelecer um paralelo com um caso conhecido e que teve consequências fatais no espaço de poucos dias.

As lesões na zona do pescoço são particularmente graves, podendo resultar em abcessos que vão dificultar ou impossibilitar a correcta irrigação do cérbero, podendo resultar em situações graves que poderão levar a uma morte cerebral e numa vida vegetativa ou na falência de orgãos, que se revelará fatal.

À família e amigos do Vasco, apresentamos os nossos mais sínceros pêsames e solidariedade nesta hora difícil para todos.

Até sempre, Vasco!

3 comentários:

J Eduardo L Costa disse...

A um grande aventureiro. Um Abraço!

Unknown disse...

Ao Vasco um abraço e o pedido para que apartir de agora,olhes por nós.
À família do Vasco,o meus sinceros sentimentos e condolências.
Carlos Coincas(Famelgaportaro)

Cristovão Ribeiro disse...

E nome do Fórum Shirmpteam e de todos os seus Membros, vem, muito respeitosamente, apresentar os mais profundos sentimentos pelo falecimento do estimado amigo Vasco Lima.
Oferece a sua solidariedade em pensamento e de coração, não só pelas qualidades, como pela partilha que nos une.
Até sempre Vasco.