segunda-feira, maio 05, 2008

Vedante para circuito de refrigeração - 1ª parte


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Embalagem de Kalimex K-Seal

A existência de pequenas fissuras no circuito de refrigeração de um veículo é muitas vezes sinónimo de uma reparação dispendiosa, sobretudo se afecta orgãos internos do motor.

Para situações mais graves, infelizmente, não há outras alternativas que não seja a de substituir as peças danificadas, mas, para casos em que as fissuras sejam pequenas, existem no mercado produtos que permitem tapá-las de forma defenitiva, mesmo que seja a nível da cabeça de motor.

Os productos que se destinam a este fim podem ter várias composições, mas normalmente baseiam-se em compostos com ligas cerâmicas e metálicas de várias dimensões que se vão introduzir nas fissuras e aderem às paredes de forma permanente através de um processo quimico.

Entre os vários productos existentes, a nossa atenção recaiu no Kalimex K-Seal dado ser de aplicação única e proporcionar resultados permanentes em fissuras de até 0.75 mm, podendo ser aplicado de forma preventiva, ou seja, colocado no circuito antes de se verificar algum problema prevenindo eventuais fugas que poderão acontecer no futuro.

O processo de utilização é simples e basta agitar o produto durante um mínimo de 30 segundos e colocá-lo no circuito de refrigeração, sendo necessário mais do que uma garrafa se este tiver uma capacidade superior aos 23 litros, começando a fazer efeito a partir do momento em que o motor atingir a temperatura de funcionamento normal.

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