sábado, maio 10, 2008

Vedante para circuito de refrigeração - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Conjunto de produtos da Kalimex

É de ter em atenção que o conteúdo da garrafa deve ser integralmente usado, de modo a que os vários componentes sejam colocados no circuito e que, caso haja resíduos no fundo, estes devem ser misturados em liquido de refrigerante e adicionados imediatamente ao circuito de refrigeração.

A rapidez com que o efeito se sente também dependerá do facto de o K-Seal ser colocado directamente no circuito ou no reservatório de expansão, sendo que, neste último caso, poderá demorar algo mais a que uma fuga seja parada.

Para quem quiser utilizar uma embalagem em mais do que um circuito, aconselha-se a um cuidado suplementar na mistura dos componentes da garrafa, sendo uma opção deitá-los intermediamente num outro recipiente, preferencialmente transparente, de modo a verificar se estão correctamente misturados e daí colocá-los nos circuitos de refrigeração.

Este produto pode ser adquirido em casas da especialidade ou, como nós o fizemos, no EBay inglês, onde os preços começam na dezena de libras, incluindo portes para Portugal, valor que consideramos aceitável dadas as expectativas criadas a partir da leitura de vários fóruns onde diversos utilizadores deram um testemunho muito positivo acerca dos resultados obtidos com este produto.

Este é um producto que iremos testar em dois veículos diferentes, de forma preventiva num dos casos, de modo a averiguar se as virtudes anunciadas pelo fabricante correspondem à realidade.

Sem comentários: