quinta-feira, outubro 30, 2008

Conversor USB-Mini USB


Image Hosted by Imageshack
Conversor USB-Mini USB

Têm surgido a preços bastante convidativos diversos tipos de conversores para equipamentos informáticos, entre os quais para converter fichas ou extensões USB em Mini USB.

Os conectores mini USB são usados por equipamentos tão diversos como máquinas fotográficas digitais, telemóveis, leitores de cartões e tantos outros, sendo habitual, durante muito tempo, adquirí-los em lojas especializadas por preços que podem atingir algumas dezenas de euros.

Nas lojas de baixo custo, muitas vezes geridas pela comunidade chinesa, têm aparecido diversos conversores, que, para além do já mencionado, incluem também modelos min-DIN para USB, usado para teclados e ratos e diversos outros que permitem usar os conectores USB, eventualmente com uma extensão, ligando-os aos mais diversos dispositivos.

Com preços abaixo de um euro, o que apresentamos na foto pode ser adquirido por entre setenta e oitenta cêntimos, este é um conversor que se justifica ter como reserva, preferencialmente em conjunto com uma extensão compatível.

Sem comentários: