quarta-feira, outubro 22, 2008

Smartphone da Motorola usa plataforma Android


Image Hosted by ImageShack
O logo do Android da Motorola

A Motorola vai lançar no primeiro trimestre de 2009 um "smartphone" baseado na plataforma Android, desenvolvida pelo Google, sendo a segunda marca, depois do G1 da HTC, a dispnibilizar um equipamento que usa este "software".

O "Motodroid" deverá custar pouco mais de 100 euros, dependente do mercado e do contrato com a operadora, e incluirá um conjunto de características e de funcionalidades a pensar sobretudo mas redes sociais móveis, com um público alvo jovem, com idades entre os 16 e os 34 anos.

O "Moto-droid" terá um ecrã táctil, teclado QWERTY, capacidade de navegar na Internet com grande facilidade e a possibilidade de ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo.

Os equipamentos com base nesta plataforma permitem uma inegável flexibilidade de utilização, acedendo com facilidade aos recursos que o Google disponibiliza "on-line", como o motor de pesquisa, o sistema de mapas digitais, o correio electrónico e todo um conjunto de aplicações que permitem um elevado grau de autonomia e indepedência ao utilizador.

1 comentário:

Pipocas disse...

Tanta coisa com o iPhone da Apple e afinal os smartphones vendidos pela tmn superaram as vendas do iPhone da Vodafone e da Optimus. Enfim... o iPhone foi um flop! E vivam os smartphones....