terça-feira, janeiro 20, 2009

Apresentado relógio com GPS


Image Hosted by Imageshack
Um relógio Num8 equipado com GPS

A empresa britânica Lok8u apresentou um relógio equipado com GPS, capaz de fornecer a localização do portador em tempo real, alertando via SMS da posição.

Com a aparência de um relógio comum, o "Num8" destina-se primariamente a monitorar crianças e jovens em tempo real, alertando quando estes saiam de uma área pré-defenida ou caso a pulseira seja aberta, enviando a informação para um sistema onde esta poderá ser consultada por utilizadores autorizados.

Com um aspecto ligeiramente diferente, mais compacto, este é um meio de localização pessoal que poderá ser em parte equivalente aos modelos da Globalsat que apresentamos, tendo a vantagem da portabilidade resultante das pequenas dimensões, mas faltando um conjunto de características importantes, com as de um telemóvel de uso controlado.

Os localizadores ou sistemas de localização têm-se vindo a difundir cada vez mais, permitindo um sem número de aplicações, mas, tal como afirmamos anteriormente, estes modelos que derivam de sistemas de seguimento e recorrem à rede GSM, devem ser avaliados muito cuidadosamente quando se pretende fazer deles uso para efeitos de segurança.

Sem comentários: