segunda-feira, março 09, 2009

Acidente mortal no Salir TT - 1ª parte


Image Hosted by Imageshack
Imagem do acidente

No passeio todo o terreno organizado pela Secção de Motorismo da Associação Cultural de Salir nas serras algarvias, ocorreu um acidente no concelho de S. Brás de Alportel, na zona de Cabeça do Velho, tendo falecido a passageira de um dos veículos participantes, projectada para o exterior da viatura.

O Suzuki Samurai despistou-se perto das 15:00, por motivos ainda desconhecidos, e caiu por uma ravina, tendo deste acidente resultado a morte de uma mulher de nacionalidade brasileira e ferimentos em outros dois ocupantes, os quais foram socorridos no local e obrigaram à intervenção do helicóptero baseado em Loulé que procedeu à evacuação dos feridos para o hospital de Faro.


Image Hosted by Imageshack
Imagem do veículo

As circunstâncias exactas do acidente serão apuradas através de um inquérito, sendo que as primeiras informações apontam para a passagem num terreno recentemente lavrado, o que pode ter feito despistar o veículo que se precipitou por uma ravina.

Nesta 20ª edição do Salir TT, uma prova com larga tradição no todo o terreno nacional, participavam perto de 90 veículos todo o terreno e 40 motos, desconhecendo-se quais as consequências deste acidente a nível da sua continuação no futuro.

13 comentários:

Unknown disse...

vcs sabem o nome da vitima fatal .

Nuno Cabeçadas disse...

A informação que temos, mas necessita confirmação, é que seria uma brasileira de nome Vitória com 21 anos de idade.

Unknown disse...

nossa eu conheço á do brasil que tragédia. mas tudo e possivel nessa vida. alguem da familia já reconheceu o corpo legalmente.

Unknown disse...

obrigado pelas informações. dessa tragedia...

Unknown disse...

ela vai vir para o brasil quand?

Unknown disse...

tem mais informaçao do acidente?

Nuno Cabeçadas disse...

Infelizmente apenas sabemos que ela usava o nome de Vitória, mas o nome real é Dayanne e já foi identificada por uma tia de nome Tânia Araújo através de bens pessoais. Não sabemos nada acerca do envio do corpo para o Brasil ou do funeral.
Os nossos pêsames.

Unknown disse...

Olá somos amigos da Brasileira, e estasmos todos abismado com o ocorrido e inconformado, lemos num artigo que o condutor fez uma declaraçao a um jornal onde, ele afirma que tentou impedi-la departicipar mais nao entendemos como um raly de tal porte nao teria esse controle. Estamos muito triste e tambem esperamos que isso seja esclarecido, e que a justiça ai seja feita e que nao seja tao burocratica ao ponto de impedir de traze-la nossa tao amiga querida. Obrigada pelo espasso


Atenciosamente DAiane Silvina Carneiro

Nuno Cabeçadas disse...

Também espero que nesta altura difícil as autoridades sejam compreensivas e facilitem tudo o que diz respeito à burocracia. O inquérito está em curso e serão apuradas eventuais responsabilidades, mas este é um processo que demora tempo.
Caso saibamos mais alguma coisa, informamos.

Unknown disse...

SERA QUE TEM MAIS FOTOS CONGRETAS,DO ACIDENT A NAO SER ESSA !!!!! SOU AMIGO DA FAMILIA E GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇOES DESSE ACIDENTE ,POR FAVOR!!!!

Nuno Cabeçadas disse...

Infelizmente, para além da fotografia que adicionamos, não temos mais informações, as quais quase certamente apenas serão dadas à família. Caso saibamos algo mais, publicaremos as novas informações.

todo o terreno disse...

em resposta a algumas mensagens,o salir tt nao é nenhuma prova de raly, é um passeio todo o terreno praticamente em redor da serra do caldeirao,o controle é feito no secretariado e a organizaçao na sua boa fé nao tem de andar em cima dos participantes para ver se estao inscritos ou nao..
os pesamos para toda a familia da rapariga e tambem para a organizaçao do salir tt,fizeram tudo o que estava ao alcance deles,souberam reagir da melhor maneira possivel,ninguem merecia o que se passou,ninguem..
força SALIR TT...

Nadjinháá 7irminÒÒ disse...

0laa'
Sou de Salir.
Acredito muito na organização da qual eu sou sócia.
É o pior acidente registado em 20 anos do Salir T.T
Cmo algumas pessoas pensam O SALIR T.T NÃO E RALLY MAS SIM UM PASSEIO.
Fico muito triste com o susedido.
Os meus comprimentos á familia,e a organização: Assoçiação Cultural de Salir.

Esperemos que não se repita.

Há..Cmo alguns dizem a Associação não teve culpa nenhuma do sucedido.

E parabêns Associação,como estão a lidar com o asunto..Mto orgulhosa.

Descança em paz

Beijinho.