domingo, março 08, 2009

Conta quilómetros por GPS com projecção - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Conta quilómetros por GPS com projecção

O sistema de conta quilómetros por GPS com projecção de dados, de modo a que estes sejam visíveis sem necessidade de olhar para o painel de instrumentos, desviando a atenção da estrada, já existe a preços acessíveis e pode proporcionar um aumento da segurança rodoviária.

Como GPS, o Fuzion A11 baseia-se no "chipset" SIRF III, com recepção de 32 canais, actualizações de 5 Hz, "datum" WGS 84 e um tempo de reaquisição de apenas um segundo, estando ao nível do que de melhor se produz nos dias de hoje, sendo as suas características adicionais o que tornam este equipamento algo de único.

O equipamento em sí é um GPS, com ligação "bluetooh", que para além das funções convencionais de geolocalização e da possibilidade de envio de dados em formato NMEA para um dispositivo onde corra o "software" adequado, como um computador portátil, um PDA ou um telemóvel.

No entanto, o Fuzion também inclui a possibilidade de apresentar a velocidade a que se desloca, como também emitir um alerta caso um valor pré-determinado seja excedido e informar sobre a direcção do movimento enquanto envia dados NMEA para o dispositivo pré-selecionado.

Sem comentários: