O Google apresentou um novo serviço, denominado Voice, que permite efectuar chamadas internacionais a preços inferiores aos dos operadores convencionais.
O mesmo serviço permitirá efectuar chamadas domésticas gratuitas, bem como usar SMS, que ficarão arquivados de modo a serem pesquisáveis, gravar chamadas e colocá-las "on-line", efectuar conferências entre vários utilizadores ou transcrever mensagens de voz.
O sistema inclui a identificação de chamadas, possibilidade de bloquear números, uso de diversos equipamentos com um mesmo número, entre outras funcionalidades inéditas noutras plataformas.
Numa fase inicial, o Voice apenas estará disponível para os clientes do GrandCentral, um serviço de voz adquirido pelo Google em Julho de 2007, dado que requer um número atribuido válido para o exterior, mas será extendido aos utilizadores do Google numa data a anunciar.
O uso de sistemas de voz sobre IP tem-se vindo a popularizar e oferece inegáveis vantagens em termos de preço relativamente a sistemas mais convencionais, mas depende, obviamente, do acesso à Internet, sendo que, caso este falhe, o serviço de telefone fica inoperacional.
Para quem possua um telemóvel, algo comum à maioria dos lares portugueses, a migração para este tipo de serviço telefónico fará todo o sentido, dado que o preço, sobretudo quando em conjunto com ofertas mais amplas, é francamente inferior ao de outras soluções, mantendo-se a qualidade de voz e, caso de pretenda, o mesmo número telefónico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário