quinta-feira, maio 07, 2009

GPS Ndrive e mapas por 34.90


Image Hosted by Imageshack
O receptor de GPS da Ndrive

Por um preço de 34.90 euros, é possível adquirir na Chip 7 um receptor de GPS de 20 canais Ndrive, como ligação "bluetooth" e baterias de lítio e um conjunto de mapas de Portugal.

Esta solução adequa-se, obviamente, a quem disponha de um PDA onde instalar este conjunto, que inclui o "software" de orientação e o mapa num cartão de memória, mas o receptor é compatível com qualquer dispositivo que suporte ligações "bluetooth", pelo que, mesmo para quem apenas pretenda este GPS, a aquisição se pode vir a justificar.

Aos interessados, sugerimos contatarem a Chip 7 de modo a averiguar todas as questões a nível de compatibilidade quer do "software" fornecido, quer do próprio meio físico, ou seja do tipo de cartão de memória, de forma a que não surjam surpresas desagradáveis.

Esta é apenas uma das opções existentes no mercado e que permitem usar um vulgar PDA como base de um sistema de orientação, sendo que preferimos estas soluções, que permitem, por acréscimo instalar outros programas, do que os GPS dedicados, os quais se confrontam com as limitações impostas pelos fabricantes.

Sem comentários: