quinta-feira, junho 25, 2009

CIN apoia bombeiros na aquisição de equipamentos de protecção individual


Image Hosted by Imageshack
Um bombeiro durante o combate a umincêndio florestal

A CIN, empresa produtora de tintas e vernizes, e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) associaram-se numa campanha que visa oferecer equipamentos individuais de protecção aos bombeiros voluntários.

Sob o lema "Ao proteger a sua madeira está a proteger a de todos", a CIN oferece à LBP um euro por cada litro de qualquer produto da gama Woodtec, destinado à aquisição de abrigos individuais contra fogos florestais, designados por "fire shelter".

Este equipamento obrigatório revela-se dispendioso dado ser descartável após uso, mas é absolutamente necessário para diminuir o perigo resultante do combate aos fogos florestais.

Sem se substituirem ao Estado, que deve ser responsável pelos equipamentos de protecção individual exigidos pela legislação, o papel da sociedade civil não pode ser negligênciado e merece o devido destaque, devendo sempre ser encarado com um complemento.

Sendo benvinda e merecendo o maior aplauso, preferiamos que o contributo da CIN fosse no sentido de colaborar na aquisição dos inúmeros equipamentos que, sendo necessários, não se encontram dentro dos limites da obrigatoridade legal, os quais caberão sempre ao Estado.

Sem comentários: