quinta-feira, julho 23, 2009

Messenger comemora 10.º aniversário


Image Hosted by Imageshack
Um écran do Messenger Live

O Messenger, um dos mais conhecidos e utilizados programas de comunicação instantânea comemorou o seu 10º aniversário, demonstrando que uma boa ideia, devidamente implementada, pode ter um longo e merecido sucesso.

Pouco mais de seis meses após o lançamento, o Messenger tinha perto de 5.000.000 de utilizadores e com pouco mais de um ano este número quadruplicara, acompanhando o crescimento da Internet.

Actualmente, estima-se em mais de 300.000.000 o número de utilizadores, dos quais perto de metade usam diariamente ou quase o Messenger, disponível em 22 idiomas, demonstrando o exito de um programa que evolui constantemente.

O Messenger teve inúmeras evoluções, implementando novas características, sendo de destacar o suportede som e imagem, permitndo autênticas teleconferências, o armazenamento de mensagens quando o interlocutor não está disponível e a integração com os serviços da plataforma "Live", que implementa numerosas funcionalidades complementares.

Este é um programa que a esmagadora maioria dos utilizadores de Internet usa e a quase totalidade conhece, pelo que não se justificam grandes comentários, limitando-nos a lembrar a importância de usar versões recentes que, para além de implementarem mais funcionalidades, são mais seguras, algo que é cada vez mais essencial.

Sem comentários: