quinta-feira, novembro 19, 2009

Alarme e seguimento de veículos por 75 euros - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O sistema de alarme e seguimento

O preço dos sistemas de alarme e seguimento têm vindo a descer de forma quase vertiginosa desde que começamos a mencioná-los neste espaço, com o preço original de algumas centenas de euros a cifrar-se agora nos 75, com portes incluidos, a que podem acrescer direitos alfandegários, dependendo do modelo escolhido.

A vulgarização desta tecnologia, com os "chips" de GPS da geração SiRF 3 a cairem cada vez mais de preço e o facto de os telemóveis atingirem igualmente valores extremamente baixos permite que a junção destes componentes e do "firmware" necessário seja cada vez mais convidativo e uma opção cada vez mais a ter em conta.

A maioria destes sistemas funciona em conjunto com o alarme original, enviando uma mensagem com a posição do veículo caso este seja activado, de modo a alertar o proprietário, algo que também acontecerá caso uma zona de segurança seja ultrapassada ou se a viatura se mover.

Também está implementada uma função de alerta em caso de excesso de velocidade, bem como a monitorização dos circuitos eléctrico e de combustível, os quais podem ser cortados remotamente em caso de necessidade.

Sem comentários: