sexta-feira, novembro 20, 2009

Quatro feridos em acidentes com ambulâncias - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um ambulância de transporte acidentada

Na passada quarta-feira, dois acidentes envolvendo ambulâncias, na Golegã e em Abrantes, provocaram quatro feridos ligeiros e danos materiais nas duas viaturas e num camião.

Na Golegã, uma ambulância de transporte de doentes embateu num camião, ficando feridos o doente e o acompanhante, enquanto em Abrantes o despiste provocou ferimentos ligeiros nos dois ocupantes.

Quando o Inverno e o mau tempo se aproximam e as condições de circulação de agravam, o número de acidentes de viação tende a aumentar, facto que é potenciado pelas cada vez maiores distâncias a percorrer, devido ao encerramento de serviços de atendimento, e ao aumento do número serviços de transporte, inevitáveis em épocas do ano nas quais se verifica o aumento de doenças sazonais.

A conjugação destes factores, a que acresce o desgaste do material circulante e o cansaço dos tripulantes, traduz-se num maior risco para os envolvidos nas missões de socorro, serviços de transporte e para todos quantos são transportados nas ambulâncias, normalmente já fragilizados em termos físicos.

Sem comentários: