sexta-feira, novembro 20, 2009

Alarme e seguimento de veículos por 75 euros - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Os componentes do sistema de alarme

Com dimensões de apenas 77 x 44 x 19 mm e um peso de 110 gramas, que permitem uma instalação discreta, este modelo inclui os cabos necessários, bem como uma antena de GPS exterior, que deve ser posicionada onde obtenha uma melhor recepção de sinal dos satélites, algo que sucede igualmente com a antena de GSM.

A alimentação é através de uma bateria interna de 3.7 volts e 800 mAh recarregável através do circuito eléctrico do veículo de 12 volts, que permite um período de "stand-by" de até 48 horas sem o auxílio da bateria do veículo.

Um CD com "software" de configuração é fornecido, de modo a que todos os parâmetros sejam facilmente implementados através de um computador, o qual acompanha o manual de utilizador e a informação necessária à instalação, a qual requer alguns cuidados.

Este é um complemento interessante para o alarme de um automóvel, com funções interessantes em termos de segurança e mesmo em gestão de frotas, demonstrando que o preço destas soluções está, neste momento, ao alcance de todos.

Sem comentários: